Clero Diocesano realiza primeira reunião de 2023

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, o Clero Diocesano realizou a primeira reunião de 2023, no Centro Pastoral, em Arrozal, Piraí. A ação contou com a presença de Padre e Diáconos.

A manhã de trabalhos foi iniciada com a oração das laudes, na sequência, a reflexão do evangelho do dia realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.

Um dos assuntos tratados durante a reunião, deu-se a partir de um resumo do 32º Curso dos Bispos, realizado no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro, com a assessoria do cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Também foram abordados temas ligados a Pastoral Familiar, Comunicação Diocesana e os eventos Diocese em 2023.

“Estamos no processo de retomada. Passamos pelo momento mais difícil da pandemia e vivenciamos as Celebrações do Centenário. Agora, é o momento de resgatar a caminhada Pastoral da Diocese.  Por isso, a reunião foi juntamente para traçar o caminho de 2023 e, também, alinhar a Assembleia Diocesana que será realizada no mês de março”, comentou o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio Almeida.