Diocese celebra semana de oração pela unidade Cristã

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é celebrada na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda no próximo domingo, 21.

A Semana de Oração acontece em Pentecostes, que este ano ocorre de 22 a 28 de maio. A SOUC é também um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) organiza as iniciativas para a celebração da Semana.

O tema que inspira a SOUC deste ano é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 17).

Celebração Ecumênica

No próximo domingo, 21, às 14h30, a Igreja Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, receberá a Celebração de abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã.

As redes sociais da Diocese (YouTube e Facebook) transmitirão a Celebração.

Participações:

Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda;

Dom Diogo Bonioli, Arcebispo Primaz da Igreja Vétero Católica no Brasil;

Pastor Elias Vieira de Paula, Primeira Igreja Batista da Fazenda Botafogo e Presidente do Conic Rio;

Reverendo Daniel Rangel Cabral, Igreja Episcopal Anglicana;

Daroyo Aphren Fernando, Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia;

Padre Fábio Luiz de Souza, Presbítero católico e Coordenador da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Interreligioso;

Pastoral Gilmar Torres, Igreja Metodista Wesleyana de Volta Redonda e vice-presidente da Ordem de Ministros Evangélicos Nacional (Omen);

Isaías Carneiro, leigo católico, fundador da Comunidade Coração Novo e Co-presidente da Missão Somos Um;

Pastora Mônica Floriano, líder da Igreja Evangélica Restaurando Vidas e Secretária do Conic Rio;

Pastor João Sabino, Igreja Pentecostal Mananciais Jesus Cristo de Águas Vivas e representante do Conselho de Pastores de Volta Redonda, Copevre;

Pastor Elton Putin, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, IECLB.

Celebração de abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã.

Endereço: Rua Monsenhor Costa, número 97, Centro, Barra Mansa