Em Santa Missa Exequial, Diocese se despede do Seminarista Carlos Gleidson Godoy

Nesta quarta-feira, 21, data em que a Igreja faz memória de São Luís Gonzaga, patrono da juventude e dos seminaristas, a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, se despede do Seminarista Carlos Gleidson Godoy Silveira.

A Santa Missa Exequial aconteceu na Comunidade Bom Jesus, da Paróquia São Sebastião, em Volta Redonda, com a presidência do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.

Também estiveram presentes os Bispos Eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin; o Bispo de Valença, Dom Nelson Francelino Ferreira e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza. O Clero e Seminaristas Diocesanos; Padres e Seminaristas do Regional Leste 1 participaram da Celebração.

Natural de Volta Redonda, da Paróquia São Sebastião, ingressou no Seminário com 18 anos. Concluiu os estudos de Filosofia em 2019 e, recentemente, no início de junho, completou também o curso de Teologia, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Atualmente, desenvolvia seu estágio pastoral na Paróquia de Santa Teresinha, em Santanésia, Piraí.

“Apesar da grande dor que sentimos pela partida de nosso Seminarista Carlos Gleidson, nos conforta a certeza de que a vida continua junto de Deus. Quero expressar aqui, em meu nome e de toda Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, as inúmeras manifestações de carinho, proximidade e apoio. Sentimo-nos amparados por tantos gestos de solidariedade e apreço”, disse Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

Homenagem

Durante a Santa Missa Exequial, os Seminaristas Diocesanos e Seminaristas do Leste 1 da CNBB, fizeram uma homenagem ao Seminarista Carlos Gleidson Godoy, cantando a música “Por Um Bem Maior”, tema de uma edição do Retiro Nacional de Seminaristas (RENASEM), organizado pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, do qual era membro dos membros da organização da edição estadual, que acontecerá no próximo mês na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

Preces – Vocações

Pedimos humildemente a intercessão da Senhora Sant'Ana, a padroeira de nossa Diocese, para que ela possa interceder em nosso favor e pedir as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus, trazendo-nos consolo e amparo. Sigamos unidos em comunhão na oração profunda por todas as vocações!