Diocese promove Simpósio Dom Waldyr Calheiros de Novaes, quinto Bispo Diocesano

No dia 29 de julho, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda realizará o Simpósio Dom Waldyr Calheiros de Novaes. O objetivo da ação é relembrar os principais pontos do episcopado do quinto Bispo Diocesano (1966 - 1999).

O Simpósio acontecerá na Igreja de Santa Cecília, em Volta Redonda, marcando a data de 100 anos do nascimento de Dom Waldyr Calheiros. As inscrições são limitadas a 300 pessoas. Faça sua inscrição clicando aqui.

Conheça a história de Dom Waldyr Calheiros de Novaes

Dom Waldyr Calheiros nasceu em Murici, em Alagoas, no dia 29 de julho de 1923. Ficou conhecido por seu engajamento nas lutas sociais em favor dos menos favorecidos. Lutou pelos direitos dos trabalhadores e de todos os segmentos da população brasileira.

Foi ordenado sacerdote no dia 25 de julho de 1948. Em 1964 foi ordenado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1964 -1966). Lema Episcopal: Amém, Aleluia. Entre 1966 e 1999, esteve como Bispo Diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda.

Em novembro de 1999, foi condecorado com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). No dia 21 de novembro de 2007 foi homenageado com a Medalha Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Dom Waldyr Calheiros faleceu no dia 30 de novembro de 2013 e está sepultado na Igreja Santa Cecília, em Volta Redonda.

Programação do Simpósio Dom Waldyr Calheiros de Novaes

7 horas: Santa Missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro. (Celebração aberta ao Público).

8h30: Café;

9 horas: Abertura do Simpósio com Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano;

9h30:  Palestra com o Padre Antônio Alves;

10h30: Café;

10h45: Testemunhos;

11h45: Encerramento.

Faça sua inscrição pelo link (https://forms.gle/ANzExQXaWSFT9P8MA

Valor: R$ 10 Reais.

Endereços

Paróquia Santa Cecília: Rua 31, nº 50, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

Centro Social Santa Cecília: Rua 31, nº 146, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.