Prefeito Neto se reúne com padres da Diocese de BP-VR

Prefeito Neto se reúne com padres da Diocese de BP-VR

Na manhã desta terça-feira, 3 outubro, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com os presbíteros da cidade. Durante o encontro, ele compartilhou informações e dados sobre o desenvolvimento do município, respondendo a dúvidas e sugestões dos padres da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

Estiveram presentes no salão da Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, o Vigário-Geral da Diocese, Monsenhor Alércio de Carvalho; o Vigário Episcopal de Volta Redonda, Padre Alex Soares, o Vigário Episcopal para a promoção da Pessoa Humana e Cuidado da Casa Comum, Padre Juarez Sampaio e mais 9 padres da cidade. Também participaram da reunião a Secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira e o Secretário de Comunicação, Rafael de Paiva.


No decorrer da reunião, o chefe do poder executivo municipal apresentou a realidade do desenvolvimento social, econômico e os investimentos no município nas áreas de educação e tecnologia.

Segundo o prefeito, todas as sugestões para melhorias da cidade são bem-vindas. “Sou muito grato pela oportunidade que tivemos hoje, foi de extrema importância para as comunidades de Volta Redonda. É sempre importante ouvir os padres de nossa cidade e as colocações foram anotadas”, disse Neto.

"Gostaria de reforçar os laços de unidade entre a prefeitura e a comunidade Católica. Agradeço esta oportunidade e nos colocamos à disposição, sempre procurando ouvir e dialogar com todas as comunidades”, finalizou o prefeito.

Os presbíteros da Diocese se apresentaram ao prefeito, informando a Paróquia, as comunidades de atuação e os bairros de abrangência. 

O Vigário Episcopal de Volta Redonda, Padre Alex Soares, classificou a reunião como amistosa. “Acolhemos o prefeito que nos ouviu atentamente. Foram relatados temas de destaque que preocupam os cidadãos como: o aumento da violência, saúde, educação e o transporte público. Esperamos este auxílio do governo municipal”, explicou o Vigário.