Dia Nascituro: o Clamor pela Vida

Dia Nascituro: o Clamor pela Vida

Neste domingo, 8 de outubro, a Igreja em todo o país encerrou a Semana Nacional da Vida e celebrou o Dia do Nascituro. A iniciativa é da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 


O encerramento da semana da vida na Diocese, aconteceu com a Santa Missa, na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. Neste ano, o tema escolhido  foi “Adoção: Amor com laços do coração”. O tema propõe uma reflexão sobre o direito de as crianças nascerem e serem acolhidas em uma família. Tema relevante na luta contra o aborto, que pode ser descriminalizado com o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF).



A palavra “nascituro”, de origem latina (“nascituru”), significa aquele que há de nascer. Convidamos a todos para partilhar esse momento de oração, e colocando sempre em intenção para que o Deus da Vida proteja e guarde os nascituros. 


Segundo Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, a igreja prepara todos os anos reflexões sobre temas importantes em defesa da vida. “De modo especial, neste ano, a temática fala de um ato bonito, a adoção. O Coração que ama e acolhe. Em muitos lugares do país encontramos muita burocracia no processo para adoção, ao invés de ajudar,  não colaboram para que as famílias consigam adotar. Rezemos para que nossas legislações, com todos os cuidados, possam favorecer a adoção, um gesto de amor”, comentou Dom Luiz Henrique.  


O Bispo Diocesano ainda falou, “O tema deste ano também é uma das iniciativas muito positivas para combater o aborto, o assassinato de crianças inocentes no ventre materno. Vamos rezar para que nosso país sempre respeite a dignidade do ser humano desde a sua concepção”, finalizou.   



 

Reveja a celebração