Seminaristas são instituídos leitores em Santa Missa

No último domingo, 15 de outubro, os seminaristas Evair Alcantara e Jhone Cezario foram instituídos como leitores durante a Santa Missa, na Comunidade São Bernardo, no Parque das Ilhas, em Volta Redonda.

A Celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, e concelebrada pelos padres Sérgio Brandão, Reitor do Seminário Santo Oscar Romero; Rapahel Duque, Pároco da Paróquia Santo Agostinho e Ronaldo Costa, Reitor do Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus. Também esteve presente o Diácono Adalberto Fontes.

O leitor é instituído no serviço da mesa da Palavra, onde de forma oficial proclama as leituras das celebrações (exceto o evangelho); a ele também é conferida a missão de organizar a catequese e orientar o povo e sua participação na assembleia.

Reveja a Santa Missa