Setor Juventude promove DNJ no próximo domingo, 22 de outubro

Jovens da Diocese se preparam para vivenciar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no próximo domingo, 22 de outubro, em Barra Mansa. O lema desta edição é “e todos ficaram saciados” (Lc 9,17), que serve como um aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade de 2023. Para este ano, as atividades irão acontecer na Igreja de São José, no bairro barbará, e no Sest/Senat.

O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, que foi promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde lá, todos os anos, a Igreja católica no Brasil organiza um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados, sempre no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

Assessor do Setor Juventude, Padre Iago Almeida revelou que o “DNJ terá programação especial com várias atividades religiosas e oficinas. Organize sua a caravana para vivenciarmos juntos esse momento de graça e bênçãos”, disse o Padre.

Programação do DNJ 2023

8h30: Concentração;

9 horas: Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, na Igreja São José, Barbará;

10h30: Caminhada (seguido da Santa Missa);

11 horas: Chegada e louvor (Trilha Sete);

11h30: Pregação;

12h15: Almoço e início das oficinas e stands;

15 horas: Show (Missão Resgate Já);

17 horas: Encerramento.

Gesto Concreto Doação de 1kg de alimento não perecível.