DNJ reúne mais de mil jovens em Barra Mansa

Jovens de todas as representatividades participaram no último domingo, 22 de outubro, do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Com o tema “e todos ficaram saciados” (Lc 9,17), a programação diversificada, favoreceu a convivência entre os grupos Diocesanos, em Barra Mansa.

O evento, de sete horas de duração, começou com acolhida dos mais de mil jovens participantes que vieram dos 4 Vicariatos Diocesanos (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda). A Santa Missa de abertura foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, na Comunidade São José Operário, Barbará. Concelebraram a Eucaristia, os Padres José de Arimatéia de Souza, Vigário Episcopal de Barra Mansa; Iago de Almeida, assessor do setor juventude; Mayron Alexandre, Reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família; Márcio Moraes e Wilson Rodrigues. Também participaram os seminaristas Diocesanos.

Após a Santa Missa, os jovens realizaram uma caminhada até o Sest/Senat, espaço onde aconteceu a segunda etapa do DNJ: louvor com a banda Trilha Sete, pregações, confissões, adoração, oficinais e o encerramento com a banda Missão Resgate Já.

Assessor do Setor Juventude, o Padre Iago de Almeida destaca o engajamento dos jovens no DNJ. “Com a graça de Deus, um dia maravilho e com a presença de muitos jovens. Agradeço a participação de todos no evento e a colaboração das diversas equipes na articulação da data. Em breve, estaremos preparando as atividades do setor para 2024”, disse o Padre.

Dom Luiz Henrique ressaltou a experiência de comunhão entre os jovens e parabenizou a organização do Dia Nacional da Juventude. “Ficamos contentes com a adesão dos jovens no DNJ e a comunhão de todas as expressões. Sem dúvidas, um momento de muitas bênçãos para todos que participaram e, também, reforça a vitalidade de nossa Igreja Diocesana e todo trabalho desenvolvido pelo Setor Juventude na organização do evento”, comentou o Bispo Diocesano.

Reveja a Santa Missa