Clero se reúne em Arrozal para a última reunião de 2023

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, o Clero Diocesano se reuniu para sua última reunião de 2023. O encontro ocorreu no Centro Pastoral Diocesano, em Arrozal, Piraí.

Esta foi uma oportunidade para avaliar as atividades do ano e planejar as ações de 2024 nas comunidades.

As atividades começaram com as palavras de Dom Luiz Henrique, seguidas por um momento de oração e reflexão espiritual, uma dinâmica utilizada pelo Papa Francisco no Sínodo dos Bispos. De acordo com o coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio Almeida, "essa ação irá contribuir para o processo de estudo, colaborando com os trabalhos do ano da oração em 2024 nas comunidades", afirmou o Presbítero.

Além disso, os participantes refletiram e aprovaram o 'Fundo de Sustentação do Clero'. "O projeto estava em desenvolvimento há alguns anos e, após uma série de estudos e reflexões, a proposta foi sancionada. O fundo tem como missão auxiliar na formação dos futuros presbíteros, na criação de novas paróquias, no cuidado dos padres enfermos ou idosos e, principalmente, contribuir para a vida do Clero Diocesano", concluiu o coordenador Diocesano de Pastoral.