Lucas Krauss é ordenado Diácono Transitório

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique celebrou neste sábado, 9 de dezembro, a Santa Missa de Ordenação Diaconal do Seminarista Lucas Krauss, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, em Volta Redonda.

A celebração contou com a presença do Bispo Emérito Dom João Maria Messi, do Clero Diocesano, dos familiares do Diácono e dos fiéis que prestigiaram o momento.

Segundo Dom Luiz Henrique, este é mais um fruto do trabalho realizado pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese. "Através das ações desenvolvidas pelo SAV, colhemos os frutos vocacionais. Com muita alegria, acompanhamos com nossas preces e orações o Lucas, que está dando este passo importante em sua caminhada de fé", comentou o Bispo Diocesano.

Lucas Krauss escolheu como lema de sua ordenação o trecho da carta de São Paulo aos Coríntios:  Impendam et Superimpendar  ‘Darei o que tenho e me darei por inteiro’ (II Cor 12, 15). "Rendo graças ao bom Deus, que se dignou chamar-me, tirando-me da minha miséria e concedendo sua benevolência misericordiosa.", disse o Diácono.

O Diácono Transitório

O Diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Ao ser ordenado, Lucas krauss, passa a se dedicar ao serviço religioso, auxiliando os presbíteros nas missas e realizando a leitura do Evangelho, preparação do altar para a celebração. Além disso, assistem a matrimônios e a confere a unção dos enfermos.

Reveja a Santa Missa

Fotos: Mylena Andrade e Nathália Barreto