Dom Luiz Henrique participa de posse do 6º Bispo Diocesano de Petrópolis

No último sábado, 9 de março, Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda e Vice-presidente do Regional Leste 1 da CNBB, participou da Santa Missa de posse do 6º Bispo de Petrópolis.

A celebração aconteceu na Catedral de São Pedro de Alcântara, na cidade serrana, e contou com a presença de Bispos, Padres, Seminaristas, Leigos e Leigas.

O início da solenidade foi conduzido por Dom José Francisco, metropolita da província da qual faz parte a Diocese de Petrópolis. Após a leitura das letras apostólicas e a nomeação de Dom Joel Portella pelo chanceler do bispado, Dom José Francisco convidou o Cardeal Orani João Tempesta para passar o báculo pastoral a Dom Joel, simbolizando o início de seu ministério pastoral e sua presidência na celebração.

Dom Joel Portella Amado é o sexto Bispo de Petrópolis, assumindo o lugar de Dom Gregório Paixão, que, após doze anos na cidade, foi nomeado pelo Papa Francisco Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, em dezembro de 2023.

Fotos: Adielson Agrelos, Regional Leste 1