Vigário-Geral recebe em audiência Congregação da Ressurreição

Nesta terça-feira, 12, o Vigário-Geral, Monsenhor Alércio de Carvalho, recebeu em audiência padres da Congregação da Ressurreição. O encontro aconteceu na Cúria Diocesana, em Volta Redonda.

Estiveram presentes o Superior Geral da Congregação, Padre Evandro Rosa, e o Superior Regional, Padre Antônio Motyka.

Na oportunidade, Monsenhor Alércio agradeceu pelos trabalhos realizados pela congregação na Diocese, em especial, nas cidades de Resende e Itatiaia. São 65 anos de dedicação ao povo de Deus no Brasil, uma história que começou em terras diocesanas.

65 anos da Congregação da Ressurreição

A história da missão brasileira da Congregação da Ressurreição está intimamente ligada à Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Ela se inicia com a chegada de dois Padres poloneses: Padre José Wyrwinski e Padre Leon Wojtyniak. Eles vieram a convite de Dom Agnelo Rossi, Bispo de Barra do Piraí, para colaborar no serviço pastoral. A entrada oficial da Congregação aconteceu no dia 9 de março de 1959.