Movimento espiritual para viúvas e viúvos será criado na Diocese

O bispo Dom Luiz Henrique recebeu nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, na Cúria Diocesana, o casal Lília Castro de Paula Silva e Cícero Dias da Silva, integrantes da equipe de Nossa Senhora. A reunião foi para apresentar ao bispo, a possibilidade de implantar em nossa diocese, a Comunidade Nossa Senhora da Esperança, movimento de apoio espiritual, religioso e vivencial para viúvas, viúvos e pessoas sós.

Essa comunidade é uma iniciativa da Da. Nancy Cajado Moncau, viúva equipista, que em  fevereiro de 2003,  aos 93 anos de idade, reuniu um Grupo de Trabalho e começou a preparar, com base na experiência das Equipes, alguma coisa direcionada exclusivamente a quem vive o estado de vida de Viúvas (os) e Pessoas Sós (Separadas e Solteiras). Embora sua pedagogia de trabalho seja semelhante às Equipes de Nossa Senhora, de quem praticamente surgiu, seu funcionamento é totalmente independente e autônomo, ou seja, possui vida própria.

O bispo Dom Luiz Henrique destaca que “todas as pessoas que professam a fé católica e se encontram, por razões que só Deus conhece, no estado de vida de viúvas, separadas ou solteiras, não estão marginalizadas da Igreja e de suas diversas atividades pastorais”. Agora a nossa Diocese terá a Comunidade Nossa Senhora da Esperança, que em pequenos Grupos e com pessoas cujo estado de vida seja semelhante, torna mais fácil perceber que existem caminhos para serem trilhados, louvando-se a Deus e renovando sua confiança em uma vida feliz, como dom gratuito do Criador.

Em breve iremos divulgar outras informações sobre a implantação do movimento aqui na nossa Diocese. Para saber mais detalhes, acesse o site das Comunidades Nossa Senhora da Esperança. https://www.cnse.org.br/